sábado, 27 de setembro de 2008

sampa!!

Lembro-me daquele tempo de outrora, quando recém chegado do interior intitularam-me caipira. Talvez assim eu fosse, assustado com o teu tamanho colossal. Mas nem teu tamanho, tua violência ou teus crimes me amedrontavam como teus olhos, 13 milhões de pares de retinas coloridas me olhando, deixando-me encabulado em minha caipirice.

Teus olhos ora tristes - chorando, ora alegres - sorrindo, olhos que sofrem, olhos que lutam, olhos bons, olhos maus... ah! teus olhos... quanto medo deles tive!

Tentei fugir de ti e o fiz, busquei outra vez o bucolismo de minhas origens, os pés em tuas ruas não colocaria mais. Ilusão. Uma vez tomada a água suja de tua fonte nunca mais seria o mesmo. Foram teus braços, tão afáveis, acolhedores, que não olhavam a quem abraçavam, que me fizeram voltar. Voltei. Encarei os olhos aspirando aos braços e os abracei.

As tuas luzes hoje me encantam e aos teus sons me ponho a dançar. As tuas noites são aventuras constantes e nelas muitas das tuas bocas já beijei, lábios que supus nunca tocar e por isso tenho gratidão. Só quando encarei teus olhos e aprendi a gostar de ti é que fui plenamente feliz.

Hoje, pra mim, é a tua gente, o teu povo tão diverso o teu maior bem, esse mar de pessoas que batalham dia a dia pra te enfrentar, pra te fazer crescer ainda mais fazendo de ti o melhor lugar do mundo, o lugar que amo e espero pra sempre ser meu lar!



Tava andando na paulista e pensei nisso ai... eita, Sampa... cidadezinha tão cheia de paradoxos, tão diversa... cidade que soube como nenhuma outra me fazer feliz... é, valeu!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que fofo seu texto! Tb gosto muito de São Paulo.
Principe Azzurro