quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

São Francisco... e um clichê!

Hoje sento frente ao pc para escrever talvez o post mais clichê de todos. Embora odeie clichês tenho que admitir que eles fazem parte das nossas vidas. Todos vivemos histórias cheias de pequenos clichês que nos emocionam, ainda que tentemos fingir que não.

É como a história que eu conto hoje... um velho clichê sobre um menino, sua determinação e seus sonhos! Tão sem graça pra alguns, mas uma das maiores histórias da minha vida!

Permitirei-me usar o costumeiro início, já que este post hoje, como dito, é um simples clichê...



Era uma vez um menino, que se pudesse escolher o próprio nome chamaria Caetano. Um menino baixinho e agora não importa a idade que tinha no começo dessa história, era apenas um menino! Sentia-se diferente de todos os outros meninos, não jogava bola, não brincava, lia e era na companhia de um livro que viajava sozinho... dançava, ah como gostava de dançar, o pai, austero, preconceituoso, sufocava a dança e exigia o futebol. Ainda muito novo conheceu o teatro e sobre os palcos viveu os dias mais felizes de sua vida! Sobre os palcos podia ser tudo o que quisesse. O sonho foi tirado de sua vida como a dança e então ele resolveu ser cientista... iria explodir tudo... mas não deu certo, a única coisa q ele conseguiu explodir foi um termometro graduado em Kelvin.. mas deixa pra lá.. largou a faculdade, perdeu os sonhos e de repente era só um menino adulto, trabalhando e sem grandes perspectivas. Mas não se tira de um menino que tanto estudou a vontade de ter um diploma, e é claro que não seria qualquer diploma. Na vida o menino encontrava pessoas que o desestimulavam, claro... "faz qualquer faculdade e vai trabalhar" "teatro não dá dinheiro" "trabalha, trabalha"...

Eu, o menino, não pude dar ouvido a tanta besteira... eu sempre soube que o mais alto que eu pudesse chegar ainda era pouco, sempre sonhei que seria o melhor ator, o melhor químico e agora o melhor advogado... e pra isso estudei, larguei um emprego público (e tive que passar seis meses olhando a cara das pessoas me condenando por isso), enfrentei olhares duvidosos, de quem não acredita que seria possível.. às vezes eu mesmo não acreditava... mas com esforço, com vontade de ler meu nome na lista eu peitei tudo e consegui. Estava criado o clichê... o menininho sonhador que no fim de tudo assiste ao seu próprio sucesso! Bom, não posso dizer que chegou o fim de tudo, mas chegou o fim de um tempo cruel, um tempo aflitivo, carrasco. E eu to tão feliz... mas tão feliz... EU PASSEI NA USP!!!! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Um outro André se levanta das cinzas do menino estudioso... um André cheio de vontade de aprender, de tocar nas paredes onde tantos homens importantes tocaram, de sentar nos mesmos lugares nos quais os protagonistas da história desse país sentaram... Eu sou aluno da São Francisco e agora ninguém me segura...






Obrigado a todos os que torceram por mim!




Dr. André Baliera...

3 comentários:

Nessa disse...

O post mais lindo que vc já escreveu!!! S2
Desabafe mesmo, chute o balde... vc merece todo sucesso do mundo e ainda será pouco... e eu tenho muito orgulho de ser sua amiga! SEMPRE!!!

André Baliera disse...

obrigado ne... obrigado mesmo!

Unknown disse...

ai ai entao nao era soh eu que gostava de dancar tb...lembro ate hj de papai chegando do trabalho em casa e me vendo dancando na sala...foi bronca..nunca mais dancei daquele jeito..hehe